Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 mai 13 a 11 mai 13 Tektónica Moçambique

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

05 novembro 2014

Angola vai ter legislação sobre arrendamento para impulsionar acesso à habitação

angola

O Executivo angolano está a preparar legislação sobre o arrendamento para regular as relações entre senhorios e inquilinos, diploma que vai impulsionar este modelo de acesso à habitação no país.

A garantia foi avançada ontem pelo ministro do Urbanismo e Habitação, José António da Conceição e Silva, citado pela agência Lusa, recordando que o arrendamento é um dos modelos contemplados no Programa Nacional de Urbanismo e Habitação, a par da venda de casas construídas pelo Estado.

"Mas criando algum equilíbrio e regras [no arrendamento], a que hoje infelizmente não assistimos, o que também desencoraja arrendatários e todos os envolvidos neste processo", explicou o ministro, a propósito da legislação em preparação pelo Executivo.

De acordo com o governante, referenciado pela Lusa, trata-se de um instrumento que, ao criar regras, vai impulsionar o mercado do arrendamento angolano.

"Para isso precisamos de ter os instrumentos legais aprovados, para que as regras fiquem claras e todas a partes envolvidas se sintam confortáveis", disse ainda.

Com a nova legislação sobre o arrendamento em Angola, diploma em fase final de conclusão, José António da Conceição e Silva sublinha que será possível fornecer uma alternativa de acesso à habitação a quem não tem recursos para adquirir casa própria, mas sem apontar prazos para entrada em vigor da nova legislação.

Fonte: Idealista News

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.