13 Março 2012

Governo aprova termos de venda do Pavilhão Atlântico

Governo aprova termos de venda do Pavilhão Atlântico

Através de Nota Informativa da Parque Expo, a entidade informa que o Conselho de Ministros do Governo Português aprovou o processo e os termos para a venda conjunta e simultânea do Pavilhão Atlântico e da totalidade do capital da empresa que detém a sua concessão, a Atlântico – Pavilhão Multiusos, SA.

Quer o Pavilhão Atlântico, quer a empresa, são diretamente detidos pela Parque Expo’98, SA (“Parque EXPO”), cujo capital é detido em 99.43% pelo Estado Português. A transação irá ainda abranger, indiretamente, a totalidade do capital social da Blueticket – Serviços de Bilhética, SA (“Blueticket”), detida pela Atlântico.

Pretende-se que, no âmbito da transação, seja acautelada a vocação do Pavilhão Atlântico, cujo tipo de utilização não deverá ser desvirtuado. O Pavilhão Atlântico deve continuar a acolher uma programação atrativa, variada e culturalmente relevante, bem como a constituir um polo dinamizador da economia local e nacional em virtude, também, da realização de eventos empresariais e institucionais de grande dimensão.

O modelo adotado para a concretização da transação consiste na venda direta, por negociação particular

Serão elegíveis a participar no processo de alienação não só entidades singulares como também agrupamentos. Desta forma, a Parque EXPO pretende convidar para o presente processo tanto agentes do sector, como entidades que possam combinar as suas distintas valências e experiências no sentido de apresentarem uma proposta satisfatória.

De modo a identificar todas as entidades que pretendam vir a participar neste procedimento, a Parque EXPO solicita que todos os interessados em vir a ser convidados a participar no procedimento, contactem aravés do e-mail atlantico.sale@parqueexpo.pt .

As entidades que venham a ser escolhidas para participar no procedimento receberão uma carta convite, acompanhada de uma Nota Informativa, contendo, respetivamente, os termos do procedimento de venda do Pavilhão Atlântico e da sociedade Atlântico, e informação sumária sobre os ativos a alienar.

Após a formalização da manifestação de interesse pelas entidades convidadas a participar e o envio de documentação standard (incluindo um Acordo de Confidencialidade), será disponibilizada informação adicional para efeitos de realização de due diligence ao imóvel e às sociedades e que incluirá, entre outros, o acesso ao data room, visitas técnicas e sessões de esclarecimento com os responsáveis das sociedades. Estima-se que o processo de "due diligence" decorra entre os dias 19 de Março e 26 de Abril de 2012. A apresentação de propostas deverá ocorrer até ao dia 27 de Abril de 2012.

Um espaço de referência e único em Portugal

O Pavilhão Atlântico, situado em Lisboa, é um espaço de referência e único em Portugal, cuja estética, versatilidade e capacidade constituem a moldura ideal para o sucesso de grandes eventos musicais, desportivos, empresariais e institucionais.

Composto por três áreas integradas, adapta-se facilmente às necessidades e características de cada evento. Assim, a Sala Atlântico, com 5,200 m2 e capacidade máxima de 20,000 pessoas, abriga, com grande versatilidade, todo o tipo de eventos. A Sala Tejo, dispondo de luz natural, oferece 2,200 m2 que permitem uma utilização particularmente diversificada. Finalmente, o Centro de Negócios, com o seu auditório de 100 lugares e 11 salas integráveis, está preparado para receber eventos de menor dimensão.

A sua localização privilegiada e as excelentes acessibilidades, associadas às suas qualidades arquitetónicas e operacionais, levaram organizações nacionais e internacionais a distinguir o Pavilhão Atlântico, em vários anos, nas categorias de “Melhor Espaço Multiusos”, “Melhor Espaço para Congressos”, e Prémio de Ouro IOC/IAKS na categoria “Equipamentos Desportivos para Eventos Internacionais”, entre outros.

Fonte: Parque Expo

Notícias relacionadas

Governo aprova termos de venda do Pavilhão Atlântico 13 Março 2012

Comentário

Submeter

Aceito as condições particulares de utilização

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 Mai 13 a 11 Mai 13 Tektónica Moçambique

26 Out 12 a 28 Out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid