App SUPERCASA
Discover your new home
Open
angola

Angola vai ter legislação sobre arrendamento para impulsionar acesso à habitação

Share article Print
O Executivo angolano está a preparar legislação sobre o arrendamento para regular as relações entre senhorios e inquilinos, diploma que vai impulsionar este modelo de acesso à habitação no país.
O Executivo angolano está a preparar legislação sobre o arrendamento para regular as relações entre senhorios e inquilinos, diploma que vai impulsionar este modelo de acesso à habitação no país.

A garantia foi avançada ontem pelo ministro do Urbanismo e Habitação, José António da Conceição e Silva, citado pela agência Lusa, recordando que o arrendamento é um dos modelos contemplados no Programa Nacional de Urbanismo e Habitação, a par da venda de casas construídas pelo Estado.

"Mas criando algum equilíbrio e regras [no arrendamento], a que hoje infelizmente não assistimos, o que também desencoraja arrendatários e todos os envolvidos neste processo", explicou o ministro, a propósito da legislação em preparação pelo Executivo.

De acordo com o governante, referenciado pela Lusa, trata-se de um instrumento que, ao criar regras, vai impulsionar o mercado do arrendamento angolano.

"Para isso precisamos de ter os instrumentos legais aprovados, para que as regras fiquem claras e todas a partes envolvidas se sintam confortáveis", disse ainda.

Com a nova legislação sobre o arrendamento em Angola, diploma em fase final de conclusão, José António da Conceição e Silva sublinha que será possível fornecer uma alternativa de acesso à habitação a quem não tem recursos para adquirir casa própria, mas sem apontar prazos para entrada em vigor da nova legislação.
Related News
Comment
The comments are always subject to previous approval. Comments that are offensive, defamatory, slanderous, discriminatory, and inadequate to the text that is being commented on, will not be placed online.
Date: 13/5/2024
Frequence: Daily
Editions: Free
Editor's Picks read more ›
Agenda read more ›