14 Fevereiro 2012

Banco Industrial e Comercial da China instala-se no Office 123, em Lisboa

Banco Industrial e Comercial da China instala-se no Office 123, em Lisboa

As consultoras imobiliárias CBRE e Cushman & Wakefield foram responsáveis pela instalação do novo escritório de representação do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) em Lisboa, no edifício Office 123, propriedade de um Fundo de Investimento da Commerz Real. Nesta transacção, a CBRE apresentou o edifício ao ICBC e a Cushman & Wakefield actuou em representação do proprietário.

O ICBC é um dos maiores Bancos do mundo, no que diz respeito a ativos e capitalização bolsista, e um dos quatro maiores Bancos chineses, iniciando assim sua actividade em Portugal, com a inauguração do seu escritório de representação, em pleno centro financeiro de Lisboa.

Para You Zhang do ICBC, “Nos últimos anos o ICBC tem estendido a sua rede pela Europa e a CBRE tem desempenhado um papel importante neste processo ao apoiar o Banco na seleção adequada em cada mercado. Como temos tido uma experiência de cooperação muito positiva com a CBRE, decidimos continuar a trabalhar com a consultora também em Portugal”.

João Diogo Pereira, Consultor Senior da Agência de Escritórios da CBRE salientou ainda que “Foi uma enorme satisfação actuar na procura e selecção do primeiro escritório do Banco Industrial e Comercial da China em Lisboa e assistir à vinda deste grande grupo financeiro internacional para Portugal, numa conjuntura particularmente difícil”.

O Office 123 é um edifício de escritórios localizado na Av. Duque de Loulé 123, junto ao Marquês de Pombal e conta com cerca de 4.250 m2 de área bruta locável (ABL) divididos por 9 pisos, estando disponíveis áreas desde 40 m2 a 490 m² por piso. A comercialização exclusiva do edifício está a cargo das consultoras Cushman & Wakefield e pela Aguirre Newman.

O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) é o maior banco da China e foi fundado como uma empresa limitada a 1 de Janeiro de 1984. É também o maior banco do mundo em termos de lucros e capitalização bolsista. Em Março de 2010, os seus activos foram avaliados em 1.9 triliões de dólares americanos, com mais de 18.000 sucursais, incluindo 106 representações no estrangeiro. Em 2011, o Banco foi classificado como número 7 na lista Forbes Global 2000 e uma das maiores empresas públicas do mundo.

Fonte: CBRE/Cushman & Wakefield

Comentário

Submeter

Aceito as condições particulares de utilização

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 Mai 13 a 11 Mai 13 Tektónica Moçambique

26 Out 12 a 28 Out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid