Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 mai 13 a 11 mai 13 Tektónica Moçambique

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

14 março 2012

Oradores nacionais e internacionais confirmados na 8ª UrbaVerde

Oradores nacionais e internacionais confirmados na 8ª UrbaVerde

A 8.ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis está a aproximar-se, reunindo, de 12 a 14 de Abril na Exponor, os especialistas de referência, os decisores, gestores e técnicos profissionais das cidades para juntos debaterem as soluções e as metas a alcançar para um futuro mais sustentável das cidades.

As inscrições nas conferências e no Ciclo de Workshops podem ser conseguidas a um valor mais acessível até ao dia 16 de Março. Para os associados e colaboradores das entidades parceiras, como a Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros, Associação dos Urbanistas Portugueses e APROURB, junta-se ao valor especial um desconto de 20% e os estudantes usufruem ainda de 50% extra.

A visita à Exposição das empresas é gratuita, mediante inscrição online no portal jornalarquitecturas.com. Este espaço estará repleto de novidades, por parte das empresas presentes que apresentam os seus produtos, serviços e tecnologias nas áreas dos Espaços Verdes, Desportivos e Golfe, do Equipamento Urbano, da Construção e Reabilitação, do Ar, Água, Resíduos e Energia.

A 7.ª Grande Conferência do Jornal Arquitecturas - Arrendamento e Reabilitação: Dinamizar o Mercado, Regenerar a Cidade dará início ao grande fórum das cidades, a 12 de Abril, contando com intervenções de António Nogueira Leite, Vice-Presidente da Comissão Executiva da CGD, Pedro Couto de Almeida, Representante do Fundo Jessica em Portugal, do Banco Europeu de Investimento, Ashif Juma, Consultor Internacional na área da Construção e Imobiliário; María Nieves Huerta, presidente da Sociedad Pública de Alquiller de Espanha, Claúdio Monteiro, Associado, Serra Lopes, Cortes Martins& Associados – Sociedade de Advogados e presidente da AD Urbem, entre muitos outros.

No dia 13 de Abril, o 3.º Encontro de Autarcas – Cidades de Futuro: comunidades inteligentes e conectadas, conferência de carácter internacional, debaterá as soluções ao nível da gestão de energia nas cidades, entre outras questões. Destaque para a presença de Luís Correia, coordenador do Consórcio Europeu Net!Works European Technology Plataform, Alexandre Fernandes, Director-Geral da Adene, Mark Ossel, Vice-Presidente da Echelon / Glintt Energy Partner, Herman Van Bolhuis, co-iniciador do projecto “The World Smart Capital Iniciativa”, José Antunes, Project director da Logica Iberia.

As intervenções na Mesa Redonda – Pacto de Autarcas conta com a participação de representantes de vários municípios e outras entidades, tais como ADEPorto – Agência de Energia do Porto, José Macário Correia, Presidente da Câmara Municipal de Faro, entre outros de Oeiras, Seia, Almada e Vila Nova de Gaia.

O dia 14 de Abril é dedicado a todos os futuros profissionais do espaço público, com a realização do 1.º Encontro Nacional de Estudantes e Jovens Profissionais do Espaço Público – Fazer Mais com Menos, que abordará diversas temáticas, desde “Trabalhar com o Espaço Público: Constrangimentos e Inovação”; “Do Projecto à Obra: Como Tornar Boas Ideias em Bons Negócios” até “Portugal lá fora: A Internacionalização dos Profissionais do Espaço Público”.

Nöel Van Dooren, Professor da Academia de Arquitectura da Universidade de Amsterdão com “Drawing Time: A Landscape Approach to Public Space” e Manuel Vieira Lopes, Autor e Coordenador do Projecto Casa em Movimento, Faculdade de Arquitectura, UP com “Casas em Movimento – Solar Decathlon 2012” são alguns dos oradores deste encontro inédito.

Paralelamente às conferências e ao longo dos três dias da UrbaVerde, decorrerá o Ciclo de Workshops, contando já com diversas intervenções de oradores internacionais e respectivas visitas de estudo e aulas práticas sobre os diversos temas. Destaque para Andres Harris, da Architechural Association em Londres, que abordará um tema inovador sobre a Biometric Architechture, Howard Wood, consultor da Atlanlusi com a Gestão sustentável dos espaços verdes em ambiente urbano e soluções práticas. Alessandro Caviasta sócio co-fundador da SIARQ – Arquitectura & Mobiliário Urbano Sostenibles falará sobre a Eco-Innovação no equipamento urbano.

A 8ª UrbaVerde é organizada pelo Jornal Arquitecturas em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, com o alto patrocínio do Governo de Portugal e os apoios da Adene e da CIN. O portal Casa Sapo associa-se ao evento como Media Partner.

Estas e outras informações sobre a Feira das Cidades Sustentáveis estão no portal do Jornal Arquitecturas em www.jornalarquitecturas.com ou podem ser obtidos contactando a Assessora de Imprensa, Inês Pereira por e-mail inespereira@about.pt ou telefone 218 806 148.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.