Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 mai 13 a 11 mai 13 Tektónica Moçambique

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

29 março 2012

Sonae Sierra Brasil conclui emissão de Obrigações no valor de 300 milhões de reais

sonae sierra brasil

A Sonae Sierra Brasil, participada da Sonae Sierra, acaba de anunciar ao mercado a colocação com sucesso de 30.000 obrigações com valor total de 300 milhões de Reais (cerca de 124 milhões).

Com esta operação a empresa pretende reforçar a sua estratégia de crescimento neste importante mercado sendo que os fundos conseguidos nesta operação se destinam à aquisição de novos terrenos; ao aumento da sua participação em Centros Comerciais já existentes; à eventual aquisição de novos Centros Comerciais; ao desenvolvimento de novos Centros Comerciais e ao reforço de caixa da Companhia.

Recorde-se que no primeiro trimestre de 2011 a Sonae Sierra Brasil concluiu com sucesso a sua entrada em bolsa, captando um aumento de capital de cerca de 208 milhões (R$ 465 milhões) ao listar as suas ações na Bolsa de São Paulo. Com esta operação cerca de 30% da empresa passou a estar em free-float.

Brasil, um mercado em constante crescimento para a Sonae Sierra

A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista no desenvolvimento e gestão de centros comerciais no Brasil. A sua atividade iniciou-se em 1999 quando a Sonae Sierra se associou a uma empresa local, a Enplanta Engenharia, que detinha participações e geria 5 centros.

2002 foi um ano marcante para a Empresa com a inauguração do Parque D. Pedro em Campinas, São Paulo, o maior centro comercial da América Latina na altura com mais de 108.000 m2 de ABL.

Em 2003 a Sonae Sierra estabeleceu uma parceria 50/50 para os seus negócios no Brasil com a DDR, empresa cotada na Bolsa de Nova Iorque e líder no desenvolvimento, propriedade e gestão de centros comerciais nos Estados Unidos da América. Com esta parceria a Sonae Sierra Brasil passou a ser detida em 93% pela parceria Sonae Sierra e DDR, sendo a Enplanta Engenharia a detentora dos restantes 7%.

Em 2011 a Sonae Sierra Brasil foi colocada com sucesso na Bolsa de São Paulo sendo que a Sonae Sierra e a DDR mantiveram uma posição de controlo com 67% do capital da Empresa sendo os restantes 33% free-float e interesses minoritários.

Atualmente a Empresa é coproprietária e gere um portfolio de 10 centros comerciais sendo que os projetos inaugurados em 2010 e os previstos para os próximos dois anos deixam antever boas perspectivas de crescimento da operação da Sonae Sierra Brasil.

Os novos projetos em construção - Uberlândia Shopping, estado de Minas Gerais, com inauguração marcada para o próximo dia 27 de Março; Boulevard Londrina Shopping, estado do Paraná e Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, capital do estado de Goiás, representam um investimento de 317 milhões e vão permitir à empresa quase duplicar a sua dimensão no Brasil, com um aumento de 92% da sua ABL.

Fonte: Sonae Sierra/Revista Imobiliária

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.