Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 mai 13 a 11 mai 13 Tektónica Moçambique

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

16 abril 2012

CBRE promove concurso Urban Photographer of the Year

CBRE promove concurso Urban Photographer of the Year

O concurso anual Urban Photographer of the Year (Fotógrafo Urbano do Ano), promovido pela CBRE, abre hoje, dia 16 de abril, as inscrições pela quarta vez com a novidade de se estenderem agora a todo o mundo.

Lançado pela primeira vez em 2007 pela consultora imobiliária líder mundial, CBRE, como um concurso centrado na Europa, Médio Oriente & África (EMEA), o crescimento do Urban Photographer of the Year tem sido notável. É agora o maior concurso do género em todo o mundo, com mais de 10.000 inscritos de mais de 74 países só no último ano.

É de salientar que na edição anterior, o português Victor Manuel Lamosa de Melo foi o grande vencedor do concurso internacional Urban Photographer of the Year, com uma fotografia de um artesão tunisino. O painel de jurados, composto por fotógrafos profissionais de todo o mundo, distinguiu o fotógrafo português e a sua imagem de um artesão a trabalhar o bronze em Tunes.

O popular tema do concurso “Cities at Work” (Cidades a Trabalhar) foi concebido para desafiar fotógrafos amadores e profissionais a captar aquilo que consideram ser a essência da vida urbana a qualquer hora do dia, quer seja comovente, inspirador, peculiar ou divertido.

O vencedor global da edição de 2012 terá a oportunidade de escolher um safari fotográfico de luxo de entre um leque de destinos exóticos, patrocinado pela CBRE. Serão, ainda, atribuídos prémios aos segundo e terceiro classificados e às 24 imagens que se destaquem representando cada hora do dia.

Mike Strong, Chairman & CEO da região EMEA da CBRE, comenta: “Compreender como as cidades trabalham faz parte integrante do negócio da CBRE. Porém, as cidades são feitas de muito mais para além de edifícios e infraestruturas. Atualmente, com mais de metade da população mundial a viver e a trabalhar em comunidades urbanas, particularmente impulsionada pelo extraordinário crescimento de super-metrópoles em regiões como a China e Índia, as cidades não só oferecem um fértil cenário a quem tenha talento criativo e olhar atento, mas também um ponto focal para traçar um mapa da mudança e do progresso da sociedade.

“Criámos este concurso como um fórum para celebrar o ambiente urbano e para mostrar o talento dos melhores fotógrafos da nossa região. Sinto-me muito satisfeito pelo facto de o sucesso deste concurso nos permitir torná-lo global este ano e estou ansioso por receber as imagens estimulantes da vida citadina que representam este concurso.”

Os vencedores dos anteriores concursos foram buscar inspiração a um vasto espetro de cenários de cidade, desde deslocações de bicicleta para o trabalho em Hamburgo, operários numa fábrica de reciclagem na Sérvia, uma tempestade de deserto em ambiente urbano na Arábia Saudita, ou um espetáculo de fogo-de-artifício na cidade na Hungria. No ano passado, a fotografia vencedora foi tirada pelo português Victor Melo, que concorreu com uma imagem de um comerciante tunisino a trabalhar no antigo souk de Tunes.

Martin C. Grahame Dunn, Presidente do painel de júris, acrescenta: “A fotografia urbana é uma parte da nossa herança social muito negligenciada, não é um produto secundário acidental da vida moderna, mas uma atividade deliberada e criativa. Esta competição abriu uma nova e estimulante porta no mundo da fotografia e o seu formato permite a todos os tipos de fotógrafos darem vida a cada hora do dia sob milhares de diferentes perspetivas. A nossa nova dimensão global só pode contribuir para a ascensão meteórica do concurso e para a qualidade das participações. 2012 Será um ano entusiasmante para o nosso painel de júris.”

O concurso Urban Photographer of the Year está agora aberto para inscrições e os fotógrafos podem concorrer até 30 de junho de 2012 com imagens de Cities at Work. A lista completa dos vencedores, incluindo o prémio Urban Photographer of the Year de 2012, será anunciada em agosto de 2012. Para inscrições e mais informações por favor visite: www.cbrephotographer.com ou siga @cbrephotos.

Fonte: CBRE

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.